Os irmãos Andrew e Kevin Wood de Bainbridge Island, Washington, junto com Dave Hunt e Dave Rees formaram Malfunkshun, originalmente como um quarteto e não o power trio do qual se tornaram conhecidos. David Hunt e Dave Rees tocaram com Malfunkshun por apenas um concerto, o primeiro na bateria e o último no baixo. Após a saída de Rees e Hunt, Andy assumiu o baixo e o baterista Regan Hagar foi recrutado do Maggot Brains.
Durante os shows do Malfunkshun cada membro da banda possuía um alter-ego. O de Andrew era L'Andrew the Love Child, Kevin era Kevinstein e Regan se tornou Thundarr. O personagem de palco de Kevin não era tão sólido quanto os de Andy ou Regan, sendo chamado por vezes de "the Axe-Handler" e até mesmo um antigo pôster do Malfunkshun desenhado a mão por Andy Wood o chama de "Led Springsteen". Usando maquiagem e roupas vistosas em estilo glam com influência do Kiss, e outras bandas favoritas, Malfunkshun era conhecido por seus dinâmicos concertos ao vivo. Como L'andrew, Andy era imprevisível e vagava pela multidão durante os shows com seu baixo wireless Steinberger, e até mesmo parava os shows para comer cereal, e jogar o resto na platéia. Andrew se tornou crescentemente envolvido com drogas e em 1985 se internou em uma clínica de reabilitação. Quando Andy retornou, a banda recomeçou as atividades e contribuiu com "With Yo' Heart (Not Yo' Hands)" e "Stars-n-You" para a compilação Deep Six da C/Z Records. Apesar de seu som densamente distorcido, Sub Pop, o selo conhecido como "a" gravadora grunge, nunca teve muito interesse pela banda, os recusando por não serem grunges o suficiente. Isto não era um problema para a banda já que ela não se via como grunge para começo de conversa. Apesar de estarem começando a ganhar popularidade, eles raramente eram a atração principal de seus próprios shows.
Return to Olympus - 1995
1 - Enter LandrewDurante os shows do Malfunkshun cada membro da banda possuía um alter-ego. O de Andrew era L'Andrew the Love Child, Kevin era Kevinstein e Regan se tornou Thundarr. O personagem de palco de Kevin não era tão sólido quanto os de Andy ou Regan, sendo chamado por vezes de "the Axe-Handler" e até mesmo um antigo pôster do Malfunkshun desenhado a mão por Andy Wood o chama de "Led Springsteen". Usando maquiagem e roupas vistosas em estilo glam com influência do Kiss, e outras bandas favoritas, Malfunkshun era conhecido por seus dinâmicos concertos ao vivo. Como L'andrew, Andy era imprevisível e vagava pela multidão durante os shows com seu baixo wireless Steinberger, e até mesmo parava os shows para comer cereal, e jogar o resto na platéia. Andrew se tornou crescentemente envolvido com drogas e em 1985 se internou em uma clínica de reabilitação. Quando Andy retornou, a banda recomeçou as atividades e contribuiu com "With Yo' Heart (Not Yo' Hands)" e "Stars-n-You" para a compilação Deep Six da C/Z Records. Apesar de seu som densamente distorcido, Sub Pop, o selo conhecido como "a" gravadora grunge, nunca teve muito interesse pela banda, os recusando por não serem grunges o suficiente. Isto não era um problema para a banda já que ela não se via como grunge para começo de conversa. Apesar de estarem começando a ganhar popularidade, eles raramente eram a atração principal de seus próprios shows.
Return to Olympus - 1995
2 - My Only Fan
3 - Mr. Liberty (With Morals)
4 - Jezebel Woman
5 - Shotgun Wedding
6 - Wang Dang Sweet Poontang
7 - Until the Ocean
8 - I Wanna Be Yo Daddy
9 - Winter Bites
10 - Make Sweet Love
11 - Region
12 - Luxurybed (The Rocketship Chair)
13 - Exit Landrew
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33 - With Yo' Heart Not Yo' Hands (Live)
Nenhum comentário:
Postar um comentário